Este post contém os seguintes tópicos:
O que é o Ancião da Aldeia  //  Como se tornar o Ancião  //  Onde se encontram as ferramentas do Ancião
Gestão da Aldeia 

O que é o Ancião da Aldeia?
O Ancião da Aldeia é quem pode tomar decisões importantes tais como expulsar jogadores da aldeia (caso estejam inactivos ou não contribuam), e aumentar o nível da aldeia para não entrar qualquer um, quando há um espaço vazio.

Como me torno o Ancião?
Será nomeado o Ancião da aldeia, o jogador que terminar primeiro as tarefas do génio (Até à dos Pequenos Ajudantes Atarefados). Assim que cumpres esta penúltima missão, recebes uma mensagem com a informação de que foste nomeado Ancião da Aldeia!

Já sou o Ancião, e agora onde estão as ferramentas?
Quando te tornas Ancião e recebes a mensagem, as ferramentas normalmente não estão logo disponível. Tens de sair e voltar a entrar no jogo, e então Clica na cara do teu personagem, no canto inferior esquerdo e Gestão da Aldeia:

Ao clicares na Gestão da Aldeia deparas-te com uma janela com várias opções:

1- Podes aumentar o nível da aldeia, de modo a que ninguém com nível inferior consiga mover-se (tem em atenção que apenas podes aumentar o nível até ao teu próprio nível, ou seja, se tiveres por exemplo nível 14, apenas poder aumentar o nível da aldeia até 14)
2- Podes mudar o nome da aldeia, mas para tal precisarás de 500 Rubis.
3- Aqui consegues visualizar os nomes dos teus vizinhos, o nível e o progresso, e quantas transformações têm feitas. Podes clicar no nome de um deles e ficas com as seguintes opções:
4- Podes expulsá-lo da tua aldeia
5- Se não gostares de ter um cargo tão importante e responsável, podes transferir os teus poderes para outro jogador. Esta opção é também útil, caso tenhas de te ausentar do jogo. Podes então passar os poderes a uma pessoa de confiança da tua aldeia.
6- Se selecionares a opção 'Procurar por Habitantes', a tua aldeia aparecerá nas 'Sugestões de Aldeias' do Menu Mover (ver aqui) e assim, os interessados, saberão logo que estás à procura de novos vizinhos.
7- No final é só submeter para as alterações ficarem ativas.
O Ancião também pode apagar mensagens no Quadro Boletim. Caso algum jogador diga algo impróprio, é função do ancião retirar de lá a mensagem.



Leave a Reply.