O Chat é um local onde podes comunicar com os outros jogadores do servidor (vê na figura acima onde encontras o chat). Seja qual for o chat onde estás a escrever, tem em atenção a net etiqueta (não uses linguagem inapropriada, não insultes) pois os jogadores que lá estão a ler e a falar contigo, são exactamente pessoas como tu, que talvez tenham as mesmas dúvidas, e quem sabe, os mesmos interesses.

Este jogo não é especialmente para uma determinada faixa etária, portanto tanto podem ser encontradas pessoas de 9 anos como de 40. Há que respeitar tanto um caso como outro. 

Há diferentes chats que têm diferentes funções.

1 - Chat Geral 
No Chat geral, todos os jogadores de todos os vales conseguem comunicar e ler o que lá é escrito. Aqui pode-se falar de tudo, desde que em conformidade com a net etiqueta. 

2 - Chat do Vale
No Chat do Vale, apenas os jogadores que vivem em aldeias pertencentes ao mesmo Vale podem lá escrever/ler. Tal como no Geral, pode ser falado de todos os assuntos, desde que em conformidade com a net etiqueta.

3 - Chat da Aldeia
No Chat da Aldeia, apenas os jogadores que são teus vizinhos (da tua aldeia) podem comunicar e ler o que lá é escrito. É muito útil comunicar por lá quando há competições por exemplo. Não convém que os jogadores de outras aldeias saibam as vossas estratégias portanto falar nos outros chats não é vantajoso. 

4 - Chat Produrando aldeias/vizinhos
Neste chat, tal como o nome indica, há dois objectivos.

- à procura de uma aldeia
Se não gostas de estar na tua aldeia, ou não tens ninguém, podes escrever um anúncio apelativo à tua personagem, para que comuniquem contigo e se interessem por te ter na aldeia. Após fazeres o anúncio, só te resta esperar que falem contigo. Por exemplo:
' Olá, estou no nivel 20, sou activo, gosto de participar em competições e estou à procura de aldeia com jogadores como eu!'

- à procura de vizinhos
Se apenas te faltam alguns jogadores para que a tua aldeia esteja completa, podes fazer um anúncio apelativo à tua aldeia, para que comuniquem contigo e tenham interesse em mover-se para lá. Após fazeres o anúncio, só te resta esperar que falem contigo. Por exemplo:
' (Nome da aldeia) tem 5 competições ganhas, árvore a nivel 4 - está a recrutar membros activos, que gostem de competições e que sejam comunicativos. Aparece!'

5 - Chat Perguntas sobre o Jogo
No Chat Perguntas sobre o Jogo, podes tirar as tuas dúvidas relativas ao jogo. Se tens alguma missão do génio que não consegues passar, ou se simplesmente tens curiosidade sobre alguma funcionalidade do jogo e não entendes, pergunta neste chat, e algum jogador experiente tentará ajudar.

PS1.: Atenção que ninguém é obrigado a responder-te. Se não tiveres resposta imediata, não desesperes. Espera um pouco, planta e colhe umas cenouras, se ninguém te responder, perguntas noutra altura. 
PS2.: Podes sempre tirar as tuas dúvidas relativamente às missões do Génio no separador Tutoriais. Para qualquer dúvida que tenhas relativamente ao jogo, podes consultar o site das Answers.

6 - Chat privado
Neste chat, podes falar apenas com um jogador, em privado, sem que mais ninguém lá meta o nariz! Apesar de ser seguro falar de todo e qualquer assunto sem muito cuidado, tem em atenção que se o jogador com quem estás a falar assim o achar, pode denunciar-te. O melhor é não insultar nem ser rude com ninguém, o jogo é para divertimento de todos!

Denunciar um jogador
Podes denunciar um jogador caso ele esteja a desrespeitar as regras da net etiqueta. Para tal, basta clicar no nick do jogador, e Denunciar. Terás de especificar qual foi a sua infracção, e para tal, necessitas de escrever pelo menos 10 caracteres.
Vê informação mais detalhada sobre Como efectuar denúncias AQUI.
Para informações sobre as regras da net etiqueta, lê o Capítulo 9 (pág.9) dos Termos & Condições.




Leave a Reply.