Este post contém os seguintes tópicos:
Plantar sementes  //  Outra forma de plantar  //  Dica para plantar mais rapidamente

Plantar

Repara nas Setas que tens no chão (dependendo da classe que escolheste, terás diferentes cores).
Se as seguires e fores clicando no chão, irás para o teu campo de plantação. É lá que podes plantar as tuas sementes.
Para plantar, basta clicar num dos 'pauzinhos' do teu campo (1), e irá aparecer uma janela com as plantas que tens disponíveis em armazém. Clicas nas cenouras (2), e voltas a clicar num dos 'pauzinhos' para plantares (3)
(Mais abaixo tens outra forma de plantares, bem como uma Dica para plantares mais rápido)
Tem em atenção o seguinte: Aparecerá uma janela mais pequena, com a planta que seleccionaste. Facilita na plantação. Repara no ícone: é o ícone 'semear'. Se clicares em alguma planta já pronta, ele mudará o ícone para 'Colher' e seleccionará a planta em que clicaste. Para semeares de novo, tens de clicares de novo na planta ou então ir ao Stock de Sementes seleccionar outra a teu gosto.

Também há outra forma de plantares. Tens de estar perto do teu campo senão aparecer-te-á uma caixa de texto a dizer que estás muito longe do teu campo. Basta clicar nos ícones destacados nas imagens abaixo e conseguirás abrir a janela de stock de sementes. 

Dica para plantar grandes quantidades mais rapidamente
Para plantar muitas quantidades de uma semente, podes utilizar uma funcionalidade muito útil: ao invés de clicares nos espaços de plantação 1 a 1, podes clicar apenas num, e de seguida, sem levantar o dedo da tecla do lado esquerdo do rato, ir apenas deslizando o rato por cima dos espaços de plantação. Quanto finalmente levantares o dedo da tecla do rato, elas estarão todas semeadas, como por magia!
O processo para Colher é exactamente o mesmo, tal como demonstrado na próxima imagem.
 


Comments




Leave a Reply