Teletransporta-te para a Cidade (tal como descrito neste post)

Na Cidade clica na Academia de Magia
Para aprenderes o Feitiço Aguaceiro necessitas de:
- Nível 7
- 200 Ouro
- 50 uvas
- 50 cenouras

Para que serve e como utilizar este feitiço?

Com este feitiço podes diminuir o tempo de espera até as tuas plantas estarem prontas para colher. Podes aumentá-lo de nível, sempre indo à Academia de Magia, e assim quanto maior o seu nível, mais tempo conseguirás reduzir.
Basta clicar no ícone das Gotas na Barra de feitiços, e de seguida na gota (Aguaceiro). Para regar basta clicar nas plantas que queres regar. 
 
No Centro da tua aldeia, podes encontra o Líder da Aldeia. Está no lado esquerdo da Árvore. 
Ao clicares nele deparas-te com a Janela de Competições. Estas competições são feitas entre todas as aldeias do Vale. Para mais informações clica aqui
 
Este post contém os seguintes tópicos:
Para que serve a Árvore // Como regar a Árvore // Feitiços para a Árvore da Aldeia
Podes encontrar a árvore da tua aldeia bem no centro.  

Para que serve?

A Árvore da Aldeia tem vários propósitos:

- Dá prestígio à tua aldeia, pois existe um quadro de pontuações (que pode ser visto na Câmara Municipal > Ver este post)
- Sempre que alguém rega a árvore, todos os que pertencem à aldeia receberão bónus de Mana e Experiência
- Quanto maior o nível da árvore, mais bónus se receberá

Como regar a árvore

Basta clicar e Regar. Se o botão não estiver a Amarelo, significa que já alguém a regou. Pode-se regar a árvore de 2 em 2 horas

Repara no Bónus de Estima (O regador). O nível máximo é 30/30. Se a árvore for regularmente regada, sem muitas falhas, o nível permanecerá mais ou menos nos 30. Se se falharem muitas regas, poderá ir até ao nível 1. Quanto maior o nível, mais bónus de XP e Mana se ganha.
Também se podem utilizar rubis para colocar o nível ao máximo, como se vê na figura.

Feitiços para a Árvore da Aldeia

Há agora 2 tipos de feitiços para utilizar na Árvore da Aldeia: um feitiço de Rega e feitiços para a Decorar.

Para obter o feitiço Rega da Árvore da Aldeia, terás de ter sorte no Bónus de Regularidade (vir ao jogo todos os dias) para que o possas receber. Não pode ser obtido de outra forma (nem comprando com ouro ou rubis).

Quando colocares este feitiço na Árvore da Aldeia, os Pontos de Rega que a Árvore recebe, sempre que é regada, são triplicados. Ou seja, por exemplo, na imagem os Pontos de Rega são 30, qualquer morador da aldeia que regue a Árvore, fará com que a Árvore receba 90 Pontos de Rega, em vez de 30 (isto é aplicável para qualquer morador, e não apenas para quem recebeu e colocou o feitiço).

 Imagem
Clica na imagem para aumentar
Quando o conseguires ganhar no Bónus de Regularidade, basta clicar no Grupo de Feitiços Aguaceiro (1), clicar em Rega da Árvore da Aldeia (2) e na Árvore da aldeia (3).
Sempre que este feitiço está activo, aparece uma tabuleta extra no Quadro Boletim (4) bem como outro quadro informativo quando clicamos na Árvore (5).

Cada utilização deste feitiço tem a duração de 8h.

Para obter os feitiços para Decorar a Árvore da Aldeia, basta comprá-los na Loja do Feiticeiro (na Cidade), mas também os podes obter com o Bónus de Regularidade.

Assim que tiveres algum destes feitiços, basta clicar no Grupo de Feitiços Ferramentas Mágicas (1), no feitiço que obtiveste (2), e na Árvore da Aldeia (3). Vê como se modifica!

Este feitiço tem a duração de 24h.
 Imagem
Clica na imagem para aumentar
 
Teletransporta-te para a Cidade (vê como neste post), e vai à Academia de Magia. 
Para aprenderes o Feitiço basta teres os requisitos necessários:
- Nível 5
- 400 Ouro
- 35 Rosas
- 35 Cenouras

Como o pôr em prática?

1- Clica no ícone 'Grupo de Feitiços Ferramentas Mágicas'
2- Clica no ícone 'Presente Generoso'
3- Tens duas hipóteses: 3a - Clica na casa  ou 3b- No avatar do jogador a quem queres dar o presente.

 
O Permutador de Mana e a Comerciante de Rubis podem ser encontrados na Cidade, junto à Câmara Municipal (se não sabes ir até à cidade vê este Post). 
Permutador de Mana tem apenas a função de te trocar Mana e Dinheiro, ou seja, se tiveres dinheiro a mais e estiveres a precisar de Mana, podes sempre ir ao Permutador e trocar, ou vice-versa. Precisas de 3 rubis para esta operação. Para mais informações clica aqui.

Comerciante de Rubis mostra-te quais são os pacotes de rubis que estão à disposição. Tem em conta que para comprares rubis tens de utilizar dinheiro real. Podes sempre ganhar rubis na Roda da Sorte e na Tenda de Magia. O Génio também te dará um belo presente no futuro.

 
O Oficial de Justiça é uma personagem que se encontra a norte da tua aldeia. Passas por ele quando vais para a Roda da Sorte/Tenda de magia. Para mais informações clica aqui.

O que faz o Oficial de Justiça?
Podes sair do jogo e deixar as tuas plantas durantes umas horas. Não morrem, nem o teu dragão foge. Se queres aproveitar para ganhar um ouro extra quando estás offline, dirige-te ao Oficial de Justiça e trabalha para ele durante um tempo. Podes trabalhar para ele até 10 horas, e no mínimo 1 hora. Se quiseres cancelar o trabalho, não receberás nada. Mas se tiveres rubis, recebes pelo tempo que já trabalhaste.

Para mais informações Clica aqui

 
Na Loja do Feiticeiro, na Cidade (vê como te teletransportares para lá clicando aqui), podes encontrar a comida para o teu Dragão. Há medida que o teu Dragão vai aumentado de nível, vai precisando de mais comida.

Lembra-te de aumentar também o nível do Covil do Dragão, pois para o Dragão crescer, é necessário que o Covil consiga ''aguentar'' o seu tamanho e peso!

Também podes ter sorte, e conseguir adquirir comida na Roda da Sorte/Tenda de Magia.
Outra forma de adquirir comida é através de uma receita com Cogumelos (clica aqui para mais informação)

Alimentar o Dragão
Basta clicares no teu Dragão, ir à zona de 'Tratar do Dragão' e dares-lhe a comida. No final ele agradece!
 
Se ainda não tens Laboratório mágico então está na altura de o construires. Se não sabes como, vê este Post

E para que serve o Laboratório Mágico?
O Laboratório Mágico é um edifício onde podes ter certos objectos que te dão bónus. Seja de experiência, de rendimento duplo, de Mana, etc. Podes encontrar esses objectos na Loja do Feiticeiro, na Cidade. (vê como te teletransportares para a cidade aqui)
Para além disto, deves ter reparado também numa folha pregada à porta do teu Laboratório. Tem a ver com as pesquisas de alquimia (clica aqui para mais informação sobre as pesquisas). Só estão disponíveis a partir de nível 12. A partir desse nível, podes realizar puzzles que te darão miramágicos e experiência. Também tens uma pesquisa de alquimia nova todos os dias.

Podes ver informação detalhada aqui.

Já comprei os objectos, como os coloco no Laboratório?
É simples. Basta clicar no Laboratório Mágico > Inventário > Escolher o artigo > Colocar. 
 
A Norte da tua aldeia, tens uma Roda, uma Tenda de Magia e um Quiosque, como mostra na figura 
A Roda da Sorte, dá-te prémios, tais como ouro, objectos de jardim, plantas, fadas, comida para o dragão, e até rubis. Podes rodá-la 1 vez a cada 24horas, mas se tiveres rubis podes rodá-la quantas vezes quiseres. Custa 2 rubis. 
Vê aqui o que podes ganhar na Roda da Sorte.

A Tenda de Magia, só está disponível a partir do nível de personagem 25. Não é muito diferente da Roda da Sorte, apenas ganhas prémios em maior quantidade, ou seja, mais dinheiro, mais plantas, etc. Também só a poderás usar 1 vez a cada 24 horas, excepto se tiveres rubis.
Vê aqui o que podes ganhar na Tenda de Magia.

O Quiosque disponibiliza-te Raspadinhas. Ao Raspares, podes ganhar prémios muito mais valiosos que na Roda e na Tenda: mais ouro, mais mana, mais rubis, roupas, utilidades para as corridas de dragões, feitiços de zonas, etc. Podes comprar raspadinhas com rubis a partir do nível 50. Mas só terás direito a uma raspadinha diária GRÁTIS, a partir do nível 50 e com pelo menos uma transformação feita.


Alguns prémios conhecidos do Quiosque:
- 40.000 ouro
- 5500 Mana
- Pacote de Principiante
- 3000 XP
(experiência)
- 1 Fada (12 horas)
- Feitiço de Zona (7 dias)
- 1 Feitiço de Regeneração (Média/Grande)
- Rubis ( 5 ou 7)
- 1 Fada (2 dias)
- Comida de Dragão
- Feitiços de ataque
(corrida de dragões)
- Feitiços de protecção (corrida de dragões)
- 1 Pesquisa Diária no laboratório
- Entensão de Campo

- Opção de 'Terminar Já' (aquando da evolução de um edifício)
- Crescimento de Plantas Instantâneo (as sementes plantadas ficam prontas instantaneamente)
- Roupas (possivelmente apenas as que estão sempre disponíveis - não as dos eventos (mas ainda não consegui confirmar))
 
Na cidade (ver este post para saberes como te teletransportares para lá;), dirige-te à Academia de Magia
Caso tenhas os requisitos necessários para aprender o Feitiço Coelho Saltitão, Clica em Aprender Feitiço. 

Usar um feitiço do Grupo Partidas

Para realizar um feitiço do grupo Partidas Clica no ícone das Orelhas de Coelho como mostra na figura abaixo. 
De seguida, escolhe qual dos feitiços queres (no início só terás 3 disponíveis; na Tenda de Magia Avançada poderás ganhar mais dois feitiços; para os restantes precisarás de rubis). Para pôres a tua partida em prática deverás ter alguém ao pé de ti para poderes clicar no feitiço e de seguida no avatar do jogador 'alvo'. 
Caso não tenhas ninguem ao pé, podes sempre perguntar a alguém no chat se está disponível para tal. Clica no nick do jogador no chat e teletransporta-te para a sua aldeia assim (Visitar a aldeia deste jogador): 
Caso tenhas sido alvo de um feitiço do grupo Partidas, podes sempre aproveitar e divertir-te, ou então, não desesperes: ao fim de umas horas desaparecerá. Caso não queiras esperar, podes sempre utilizar uns rubis para colocares um feitiço de Imunidade no teu avatar (é o último do grupo das Partidas, e ficará activo durante 24h)

  • Imunidade: dura 24h
  • Feitiços de partidas com força de 1 a 3: duram 2h (há um máximo de 5 usos de cada feitiço - será regarregado ao fim de 3h)
  • Feitiços de partidas com força de 4 a 5: duram 2h (há um máximo de 5 usos de cada feitiço - será recarregado ao fim de 1 minuto) (isto ainda está para ser confirmado devidamente)
  • Feitiços de partidas com força entre 6 a 8: duram 8h
  • Feitiços Brincalhão de Casas: duram 24h