Olá =)

Eu sou a pimpmydragon (podes encontrar-me no mundo Pinho do Miramagia.pt)

Conselhos de utilização deste tutorial:
- Para uma melhor organização, fiz este Menu para encontrares as Missões mais facilmente.
- Também podes ver as 'Missões' do lado direito desta página, onde podes encontrar as palavras-chave das várias missões dadas pelo Génio, sensivelmente por ordem!
As missões não estão cá todas!  (vê o tópico Outras Missões)
No final, há tópicos sem a letra 'A' atrás nem número. Isto porque são funcionalidades que podem vir a ser úteis, mas estão fora das missões.

Espero que este site te seja útil. Caso não encontres a resposta à tua dúvida aqui, visita o Site Oficial de Answers do Miramagia, lá a tua dúvida será tirada sem problemas!

Bom jogo!

Site Oficial de Answers do Miramagia.pt
 
 
Neste post vais encontrar:
Primeiros Passos
Decorar propriedade
Rodar e Mover objectos, colocar Solos, mudar fundo celestial
Melhorar propriedade
Feitiço Mirafin
As 4 Ilhas de Cristal

Primeiros Passos

1 - Incialmente poderás ver o teu Portal com algumas gavinhas. Basta clicar nelas para que desapareçam. Caso isso não aconteça, é porque ainda não tens nível 15.
3 - Vai para o teu Mundo dos Sonhos. Podes clicar no Portal junto do teu campo de cultivo, ou então clicar em Teletransporte e 'Mundo dos Sonhos'.
2 - Visita a Oficina dos Sonhos da Viviana, na Cidade, e compra alguns acessórios para decorares a tua propriedade.
4 - Precisarás retirar as gavinhas (clicando nelas) para entrares na tua casa. Lê com atenção todas as informações fornecidas nas janelas que aparecerão, pois serão muito úteis.
Decorar a propriedade
Para começar a decorar a tua propriedade, acede ao menu Administração (caixa de correio na barra inferior), e clica em 'Acessórios'. Aí terás acesso ao teu inventário exclusivo ao Mundo dos Sonhos. Tem em atenção de que este inventário é separado do Inventário de Jardim, e apenas pode ser acedido enquanto estás no Mundo dos Sonhos.
Rodar e Mover Objectos, Colocar Solos, Mudar fundo celestial
• Quando estás a colocar um objecto, lembra-te que podes rodá-lo facilmente pressionando a tecla 'espaço'. Nota que alguns objectos não podem rodar.
• Depois de colocados, para os moveres novamente, tens de utilizar o feitiço 'Mover Acessórios' (barra de feitiços). Uma vez terminada a mudança, retira a selecção do feitiço para que possas prosseguir com outras actividades.
• Para colocares um Solo na tua propriedade, basta clicar em 'Solos Mágicos' na tua barra de feitiços. Depois, selecciona o solo que mais te agrada, clica nos quadrados onde desejas mudar o solo, e clica em 'Comprar'. Voilá!
• Ao clicar no feitiço 'Arte Celestial' da tua barra de feitiços, terás acesso a vários fundos para embelezar o teu Mundo dos Sonhos. Terás primeiro que aprender uma das artes, e depois sim poderás utilizá-las. Podes achar um pouco caro, mas pensa que nunca mais terás de as aprender novamente.
 Imagem
a - Solos Mágicos | b - Mover Acessórios | c - Arte Celestial
Melhorar Propriedade
Ao clicar no martelo 'Melhorar Propriedade' da tua barra de feitiços, terás acesso a uma janela onde poderás evoluir o nível da tua propriedade. Isto irá requerer uma certa quantidade de Mana e demorará algumas horas (dias). Visto isto demorar imenso tempo, podes utilizar o feitiço Mirafin para diminuir um pouco (vê mais info abaixo). Uma vez que tenhas todas as secções no mesmo nível, a tua propriedade irá aumentar de nível também, e novos acessórios serão desbloqueados na Oficina dos Sonhos da Viviana.
Feitiço Mirafin
Para utilizar este feitiço, será necessário que ganhes Miramágicos (vê formas de os ganhar na legenda da imagem abaixo). Repara na barra que aparece por baixo da indicação dos teus miramágicos (na barra superior). Quando estiver cheia, poderás simplesmente clicar nela para que o tempo de construção de uma das secções da tua propriedade diminua. Repara que a duração é muito longa, e apenas diminui em uma pequena parte do tempo. Podes realizar este processo quantas vezes quiseres :)
 Imagem
Para ganhar miramágicos: Fazer corridas de dragões, fazer receitas de alquimia, atender comerciantes, utilizar a receita 'Bebida Mágica' no teu Saco de Cogumelos.
As Ilhas de Cristal
Já deves ter reparado que, para além da tua propriedade, tens 4 Ilhas de Cristal.
Podes escolher uma das duas vantagens que te são mostradas em todas as ilhas. Cada ilha terás vantagens diferentes, obviamente.

Clica numa Ilha (por exemplo a Ilha de Cristais Vermelhos). Como vês podes escolher uma das 2 vantagens mostradas. Terás de ter uma determinada conquista completa para adquirires uma vantagem. Para obteres mais informação sobre essa conquista, deves passar o rato por cima do ícone da conquista para veres o nome, e procurá-la no teu Perfil (clicando na tua casa, por ex).

Uma vez completa, basta seleccionares uma das 2 vantagens. Depois de adquirires uma vantagem, mais 2 vantagens te serão mostradas, com o requisito de mais uma conquista. Podes optar por melhorar uma determinada vantagem, ou escolher a outra.

Podes fazer isto 3 vezes em cada Ilha. No meu caso, decidi seleccionar o bónus de 12% de hipótese de rendimento duplo, depois 24% de hipótse de rendimento duplo dos cogumelos, e por fim, escolhi a 2 opção, que deria 60% maior crescimento de cogumelos, e aumento do limite diário em +20.

Como vês, podes pensar em alguma estratégia que te agrade para melhorares as tuas vantagens da melhor forma. Escolhe com sabedoria!

Sempre que adquirires  uma vantagem de uma ilha, poderás decorá-la com objectos de jardim, a teu gosto =)
 
 
Olá =)

Eu sou a pimpmydragon (podes encontrar-me no mundo Pinho do Miramagia.pt)

Conselhos de utilização deste tutorial:
- Para uma melhor organização, fiz este Menu para encontrares as Missões mais facilmente.
- Também podes ver as 'Missões' do lado direito desta página, onde podes encontrar as palavras-chave das várias missões dadas pelo Génio, sensivelmente por ordem!
As missões não estão cá todas!  (vê o tópico Outras Missões)
No final, há tópicos sem a letra 'A' atrás nem número. Isto porque são funcionalidades que podem vir a ser úteis, mas estão fora das missões.

Espero que este site te seja útil. Caso não encontres a resposta à tua dúvida aqui, visita o Site Oficial de Answers do Miramagia, lá a tua dúvida será tirada sem problemas!

Bom jogo!

Site Oficial de Answers do Miramagia.pt
 
 
Neste post podes encontrar os seguintes tópicos:

• Obter 55 cenouras/Reunir 50 Cenouras e 50 Rosas
• Evoluir Armazém e Círculo Mágico até nível 4, reunir 80 rosas, alcançar 1000 ouro
• Ganhar 3000 ouro
• Atingir nível de personagem 6/8/14


• Evoluir Dragão (nível 5)
• Atender mais 10 Comerciantes
• Dilema da Escolha
• Dicas de Jogo

• Obter 55 Cenouras / Reunir 50 Cenouras e 50 Rosas

Para realizar esta missão basta que semeies e colhas plantas, até reunir as quantidades pedidas.
Dica: Vai verificando o teu Armazém para ver quanto te falta.

• Evoluir Armazém e Círculo Mágico até nível 4, reunir 80 rosas, alcançar 1000 Ouro

Para realizar esta missão basta que evoluas o Armazém e o Círculo até nível 4, consigas manter 80 ou mais rosas no teu armazém, e tenhas pelo menos 1000 ouro.
Dica: Para isto, tens de vender algumas plantas para obter ouro (no mercado ou assistindo pedidos de comerciantes), para que possas aumentar os edifícios.
Dica: Depois basta reunires os 1000 ouro e as 80 rosas (cogumelos amarelos também dão ouro).

Links informativos

Cogumelos Mágicos // Aumentar níveis de edifícios // Mercado

• Ganhar 3000 ouro

Há 2 missões para ganhar 3000 ouro.

A primeira não tem nenhum requisito, ou seja, não exige nenhum local em específico para obteres o ouro. Podes então ganhar esses 3000 ouro das seguintes formas:
- Apanhando cogumelos amarelos
- Vendendo plantas no mercado
- Atendendo pedidos de Comerciantes
- Utilizar a Roda da Sorte

Links informativos
Cogumelos Mágicos // Mercado // Atender comerciantes  // Roda da Sorte

A segunda requer que ganhes esses 3000 ouro apenas no Mercado. Para isso, tens de estar bem abastecido de algumas plantas, para as venderes no Mercado. Relembro que o Mercado tem taxas, portanto ao valor total da venda que te for mostrado (1), terás de tirar o valor das taxas (2) (vê imagem seguinte).
 Imagem
(Clica na imagem para aumentar)
Olhando para a imagem ao lado

Oferta: 50 rosas por 18 ouro cada uma

O que receberias: 900 ouro

Taxa: 90 ouro

O que realmente recebes: 810 ouro
• Atingir determinado nível de personagem

Nível 6/8
- Para aumentar de nível tens as seguintes formas:
- Semear/colher (plantas que dão mais xp (experiência): Plantas oculares fungais / cenouras)
- Apanhar cogumelos laranja
- Fazer corridas de dragões (rápidas)

De Nível 12 para cima - Para aumentar de nível mais rápido tens as seguintes formas:
- Semear/colher (plantas que dão mais xp: Plantas oculares fungais / beterrabas / cenouras / cogumelos tubulares)
- Apanhar cogumelos laranja
- Fazer corridas de dragões (rápidas e médias)
- Fazer receitas de alquimia

PS: não aconselho corridas longas, pois estas duram mais ou menos uma semana para terminar, e nesta altura é crucial aumentar o nível do dragão.
PS2: enquanto o teu dragão está numa corrida, não pode ser alimentado, ou seja, não poderá aumentar de nível.

Links Informativos
Semear/colher // Cogumelos Mágicos // Corridas de Dragões // Pesquisas de Alquimia

• Evoluir o Dragão (nível 5)

Para aumentar o nível do Dragão, basta alimentá-lo com Comida de Dragão. Podes obter a comida comprando-a na Loja do Feiticeiro (na Cidade) ou então gastando alguns cogumelos, realizando uma receita no teu Saco de Cogumelos.
Dica: O nível 1 do Covil do Dragão apenas aguenta um Dragão de nível 4. Para alimentar mais o Dragão, terás de aumentar o nível do Covil primeiro.

Links informativos
Comprar comida e alimentar o dragão // Receitas com cogumelos

• Servir mais 10 comerciantes


Esta missão exige que atendas os pedidos de mais 10 Comerciantes, ou seja, mais 10 para além dos que atendeste até ao momento. A contagem começa a contar apenas a partir do momento em que te é dada a missão.

Links Informativos
Atender pedidos de Comerciantes

• Dilema da Escolha


Esta missão pode ser feita com tempo, pois é a última (e chegando a esta missão já tens os requisitos para ser Ancião da Aldeia).

Links Informativos
Atender pedidos de Comerciantes // Atender pedidos do Comerciante Premium // Competições // Ancião da Aldeia

• Dicas de Jogo

Parabéns! Chegando a esta missão, terminaste o tutorial =)
 
 
Este post contém os seguintes tópicos:
Remover feitiços de partidas dos avatar  //  Remover feitiços de partidas das casas // Feitiço de Imunidade e Parede Protectora // Feitiço Borracha Mágica e Limpeza de Casa Mágica (e sua Produção)

Muitas são as ocasiões em que de repente, e nem sabendo bem de onde, sofremos transformações no nosso avatar (porquinho, tartaruga, abóbora, etc), ou na nossa casa (caracol, cogumelo, etc).
Isso são feitiços de Magias Partidas, que outros jogadores nos colocam (os malandros!)

Podemos permanecer com o feitiço durante a sua duração, ou então podemos tentar removê-lo.

[Também há a hipótese de colocarmos um outro feitiço de partidas no nosso próprio avatar/casa, desde que tenha força superior (para isso, caso não tenhas ainda aprendido, deverás dirigir-te à Cidade, e aceder à Academia de Magia, e aprender o feitiço - podes não ter ainda níve suficiente e nesse caso não poderás usar esta opção).]

Para remover um feitiço de Magias Partidas temos 2 hipóteses:
- Utilizar o Feitiço de Imunidade (precisas de rubis)
- Utilizar o Feitiço ''Borracha Mágica'' (precisas de cogumelos)

PS: Para informação sobre cogumelos clica aqui

Para remover um feitiço Brincalhão de Casas temos 2 hipóteses:

- Utilizar o Feitiço de Parede Protectora (precisas de rubis)
- Utilizar o Feitiço ''Limpeza de Casa Mágica'' (precisas de cogumelos)

• Remoção dos feitiços aplicados nos Avatars


Feitiço de Imunidade

Para utilizar este feitiço, necessitas de 4 Rubis. Este feitiço, para além de remover qualquer feitiço de partidas que o teu avatar tenha sofrido, irá proteger-te contra feitiços, durante 24h (ou seja, ninguem te poderá colocar nenhum feitiço de partidas durante esse período).

Para o aplicar, Clica no (1) Grupo de Magias Partidas, no (2) Imunidade e, de seguida, clica no teu avatar.
 Imagem
Clica na imagem para aumentar
Feitiço ''Borracha Mágica''

Para utilizar este feitiço, necessitas de ter alguns cogumelos. Este feitiço apenas remove instantaneamente qualquer feitiço de partidas que o teu avatar tenha sofrido, mas não te protegerá de outros feitiços que sejam aplicados no momento a seguir.

Precisas primeiro de o produzir no (1) Saco de Cogumelos. De seguida, clica em (2) Ferramentas Mágicas, em (3) Borracha Mágica, e em (4) Produzir.
 Imagem
Clica na imagem para aumentar
Para o aplicar, Clica no (5) Grupo de Feitiços Ferramentas Mágicas, no (6) Borracha Mágica e, de seguida, clica no teu avatar.
 Imagem
Clica na imagem para aumentar
• Remoção dos feitiços aplicados nas Casas

Feitiço Parede Protectora

Para utilizar este feitiço, necessitas de 4 Rubis. Este feitiço, para além de remover qualquer feitiço de partidas que a tua casa tenha sofrido, irá protegê-la contra feitiços, durante 24h (ou seja, ninguem poderá colocar nenhum feitiço de partidas na tua casa durante esse período).

Para o aplicar, Clica no (1) Grupo de Feitiços Brincalhão de Casas, no (2) Parede Protectora e, de seguida, clica na tua casa.
 Imagem
Clica na imagem para aumentar
Feitiço ''Limpeza de Casa Mágica''

Para utilizar este feitiço, necessitas de ter alguns cogumelos. Este feitiço apenas remove instantaneamente qualquer feitiço de partidas que a tua casa tenha sofrido, mas não a protegerá de outros feitiços que sejam aplicados no momento a seguir.

Precisas primeiro de o produzir no (1) Saco de Cogumelos. De seguida, clica em (2) Ferramentas Mágicas, em
(3) Limpeza de Casa Magica, e em (4) Produzir.
 Imagem
Clica na imagem para aumentar
Para o aplicar, Clica no (5) Grupo de Feitiços Ferramentas Mágicas, no (6) Limpeza de Casa Mágica e, de seguida, clica na tua casa.
 Imagem
Clica na imagem para aumentar
 
 
Tirar Print Screens e hospedá-los na internet pode ser útil para várias situações:
- Para colocar alguma imagem no Fórum
- Para mostrar alguma imagem do jogo a alguém
- Para enviar ao Suporte de Jogo com alguma infracção/erro em específico

Vou sugerir duas formas (através de 2 sites que costumo utilizar - acho a primeira mais simples pelo simples facto de não ter de guardar a imagem).

Clica nas imagens para as aumentar.

• Através do site imgur (não é necessário guardar imagem)

 Imagem
1 - Premir a tecla Prt Sc ou Print Screen do teu teclado. Isto irá guardar temporariamente a imagem actual do teu ecrã.
(Em notebooks pode acontecer que seja necessário premir a tecla Fn ao mesmo tempo com a Prt Sc)
(Em Mac é necessário premir as teclas Cmd  Shift  3 (para capturar todo o ecrã) ou
Cmd  Shift  4 (para selecionar a área a capturar))

 Imagem
2 - Aceder ao imgur (clica aqui) e clicar em 'Web'.

 Imagem
3 - Prime as estas teclas ao mesmo tempo: Ctrl   V.
4 - Clica em Start Upload.

 Imagem
5 - Podes recordar a imagem a teu gosto, clicando em 'Edit image'
6 - No final basta clicar no ícone destacado a azul para copiar o link directo




PS: este link é directo, portanto para o colocares no Fórum deves utilizar o link dentro deste código: [IMG]link[/IMG] (ou copiar o código BBCode(message boards & forums)
PS2: Outras opções para hospedar imagens:
ImageShack     snag.gy      photobucket

• Outra forma (através do tinypic)

 Imagem
1 - Em primeiro lugar, deves premir a tecla Prt Sc ou Print Screen do teu teclado. Isto irá guardar temporariamente a imagem actual do teu ecrã. 
(Em notebooks pode acontecer que seja necessário premir a tecla Fn ao mesmo tempo com a Prt Sc)
(Em Mac é necessário premir as teclas Cmd  Shift  3 (para capturar todo o ecrã) ou
Cmd  Shift  4 (para selecionar a área a capturar))

 Imagem
2 - Abrir o Paint e premir estas 2 teclas ao mesmo tempo: Ctrl   V. (A imagem deverá aparecer. Podes aproveitar para a recortar ao teu gosto)
3 - Guardar a imagem, por exemplo no formato .PNG (mantém a qualidade da imagem)

 Imagem
4 - Aceder ao Tinypic (clica aqui). Basta 'Escolher Ficheiro' e clicar em 'Upload Now!' (terás de inserir uns caracteres)

 Imagem
5 - Irá aparecer vários links: Para enviares a imagem a alguém, copia o que diz 'Direct Link for Layouts'  //  Para a colocares no Fórum, copia o que diz 'IMG Code for Forums & Message Boards'. 
Depois basta colar, no tópico do fórum que desejares, ou enviar para a pessoa pretendida.

 
 
Este post contém os seguintes tópicos:
Informações várias sobre as características dos Cogumelos  //  O que se pode fazer com os cogumelos (Receitas)

(Atenção: Por vezes entramos no jogo e parece que não há cogumelos =( Aguardar é o melhor remédio, pois eles aparecem lentamente! Conselho: Joga naturalmente e vai só dando uma olhadela na aldeia de vez em quando. Eles acabarão por surgir.)


Por vezes, crescem no chão cogumelos mágicos! Irão surgir mais frequentemente às beiras dos caminhos e dos campos, à beira da Árvore da Aldeia e por vezes perto da Roda/Tenda/Quiosque. Para que servirão eles?

• Antes de mais, há cogumelos com 4 cores diferentes que, ao colheres, te dão:
- Amarelo - Uma pequena quantia de ouro 
- Azul - Uma pequena quantia de mana 
- Verde - Uma pequena quantia de plantas oculares fungais
- Laranja - Uma pequena quantia de experiência 

*As plantas oculares fugais irão directamente para o teu armazém, e quando colhidas, dão uma quantia de mana e experiência.

• Cada jogador vê os seus cogumelos! Portanto não te preocupes em 'apanhá-los todos' ou se alguém apanhou os teus, pois isso não acontece.

A quantia de bónus que os cogumelos te oferecem depende do teu nível de personagem. Quanto maior, mais bónus te darão.

Não se conhece um padrão para o tempo de crescimento nem para a quantidade que surge de cada cogumelo, supostamente é Aleatório.

Eles podem aparecer em 3 fases distintas (por vezes até os consegues ver a crescer - Apanhá-los na fase 'grande' faz com que recebas o bónus máx. que esse cogumelo pode dar):
 Imagem
tamanho pequeno, médio, e grande
Quando colhes os cogumelos, eles vão para o teu Saco de Cogumelos. É lá que irão ficar guardados, à espera que decidas fazer algo com eles. Lembra-te que só podes apanhar 50 cogumelos por dia (clica a imagem cima para teres mais informação).
''O que posso fazer com os cogumelos?'' perguntas tu. Pois bem, ao clicar no Saco de Cogumelos, deparas-te com uma janela com várias informações:
1- Nesta zona, terás a informação de quantos/quais cogumelos tens actualmente no teu saco, bem como da quantidade de cogumelos que apanhaste no dia - 'Estado Diário'.
2- Aqui tens as tuas receitas. Dá uma espreitadela em todas elas, pois todas têm a sua utilidade. (Mais info abaixo)
3- Aqui verás a tua receita a ser feita, e terás também a informação de quantos cogumelos irás gastar para produzi-la.
4- É para este local que virão os objectos que dão determinados bónus na tua apanha aos cogumelos. Mais informação no final da página.

Receitas

Estas são as receitas que podes realizar com os cogumelos. 
Feitiços de regeneração - Depois de produzidos, ficarão disponíveis para utilizares nas Corridas de Dragão.
Fertilizante Melhorado/Poderoso - O primeiro, reduz-te 10% do tempo de crescimento das plantas, enquanto que o segundo reduz-te 50%. Estes feitiços ficam disponíveis no Grupo de Feitiços Dedos Verdes.(<- clica aqui, para mais info)
Comida de Dragão - Ficará disponível para poderes alimentar o teu Dragão, no Covil, na área de 'Tratar do Dragão'
Bebida Miramágica Melhorada/Poderosa - A primeira, assim que for produzida, dar-te-á 40 Miramágicos, enquanto que a segunda te dará 80 Miramágicos.
Borracha Mágica - Retira os feitiços de partidas colocados no teu avatar, instantaneamente.
Limpeza de Casa Mágica - Retira os feitiços de partidas colocados na tua residência, instantaneamente.

Objectos de Bónus

Na Loja do Feiticeiro, na Cidade (vê como te teletransportares para lá, aqui), estão disponíveis para compra, estes 4 objectos, que te dão determinados bónus para ajudar na tua apanha aos cogumelos.
1- Linha Elástica Mágica - fortalece o teu saco de cogumelos permanentemente, para que possas apanhar mais cogumelos por dia (passa de 50 para 75).
2- Forquilha Fungal - com este objecto, os cogumelos rendem duas vezes mais recursos durante 24 horas.
3- Pó de Resistência - com este objecto, os cogumelos demoram o dobro do tempo a desaparecer, durante 24 horas.
4- Ágeis Botas das Sete Léguas - podes encontrar duas vezes o número de cogumelos normal durante 24 horas.
 
 
Este post contém os seguintes tópicos:
- Para que servem os miramágicos  //  - Como se ganham os miramágicos  //  - Importância da evolução da Árvore Global
- O que é a transformação e o que se ganha/perde ao realizá-la  //  - Ranking Mágico e Pontuações
- Caso não haja desejo de realizar a transformação


Quando o teu personagem chega a nível 100, podes fazer a tão famosa Transformação Mágica, em que transformas todos os teus bens em Miramágicos.

• Antes de mais, para que servem os miramágicos?
Os miramágicos vão alimentar a Árvore Global. Quantos mais jogadores doarem miramágicos para a Árvore Global através da transformação mágica, mais depressa ela evoluirá o seu nível.

• Como se ganham os miramágicos?
Quanto maior o nível dos teus edifícios, quanto mais ouro, mana e plantas tiveres, mais miramágicos terás no final. Não se sabe ao certo qual é o peso de cada um destes factores.
Também podes ganhar miramágicos ao atender comerciantes, fazendo as receitas de alquimia, corridas de dragões e receitas com cogumelos.

• Porque é importante a Árvore Global aumentar de nível?
Teletransporta-te para a Árvore Global e clica na Fonte da Eterna Juventude:
Irá aparecer-te uma janela, em que podes ver quais os objectos que ficarão disponíveis para compra, depois da Árvore aumentar de nível. Neste caso, a Árvore Global já está no 3º nível, e no 4º, estes objectos ficarão disponíveis para compra na Loja do Feiticeiro, na Cidade. Quando ela aumentar de nível (todos os jogadores recebem uma mensagem no jogo com essa informação), novos objectos aparecerão neste quadro:
O que é a Transformação Mágica e o que ganho/perco ao fazê-la?
A transformação mágica é um ritual em que transformas todos os teus bens (edifícios, ouro, mana e plantas) em miramágicos. Irás voltar ao nível 1, com pouco ouro, pouca mana e sem edifícios (apenas com o armazém, nivel 1).

Na transformação mágica, irás perder todos os teus bens. Dito assim, parece péssimo! Mas a verdade é que terás regalias depois da transformação. 

O facto é que, quando voltas a nível 1, irás aumentar de nível mais depressa, o teu círculo mágico produzirá mais mana. Basicamente será tudo mais rápido, e quantas mais transformações fizeres, mais rápido será o teu progresso até à próxima transformação.

Depois da transformação mágica tens vários bónus: 
- Podes trocar de classe (ou seja, se estiveres farto(a) da tua personagem, ou gostares mais de outra, mas nunca quiseste gastar os rubis necessários para a mudar, tens essa oportunidade depois da transformação).
- Irás ganhar uma capa (que mostrará aos outros jogadores que já tens outro Ranking Mágico)
- Aparecerão uns cristais à volta do teu campo, que diminuirão ligeiramente o tempo de crescimento das plantas (irá acumulando ao longo das transformações)
- Os níveis máximos dos edifícios aumentam passando a ser: Covil (nível 9), Dragão (nível 27), Círculo Mágico (nível 55), Laboratório Mágico (nível 28) e Armazém (nível 110) (vê imagens em baixo)
- Irás ter uma raspadinha diária grátis no Quiosque (a partir do nivel 50)
- Irás ganhar uma estátua da tua personagem para colocares no teu jardim!

(Para uma lista mais detalhada visita este site de Answers)
• Ranking Mágico e Pontuações
À medida que vais fazendo mais transformações, o teu Ranking Mágico vai evoluindo (ver aqui) e vai sendo mostrado na tua página de Perfil. Isto mostrará aos outros jogadores que já tens muita experiência e que já estás avançado no mundo do Miramagia.

Na Árvore Global, tens as Pontuações dos jogadores que já realizaram pelo menos 1 transformação. Nos ícones à esquerda do nome do jogador, tens a informação de qual  o seu Ranking Mágico. Tens também a informação de quantos miramágicos (no total) já foram doados pelos jogadores (ou seja, os miramágicos da transformação anterior juntam-se à seguinte, indo acumulando).


• E se eu não quiser fazer a transformação mágica?

Se não quiseres, ninguém te obriga a realizá-la. Depois do nível 100, os miramágicos que tens através dos edifícios, mana, ouro e plantas, ficarão 'bloqueados' e não ganhas nem mais nem menos, caso vendas plantas, caso percas ouro, caso gastes mana. Continuarás a aumentar de nível (101, 102...).

Não terás um lugar na Árvore Global, não evoluirás o teu Ranking Mágico, e não irás contribuir para a evolução da Árvore Global (recordo que é importante que a Árvore evolua para que nos sejam fornecidos mais objectos).

A maior desvantagem é mesmo o facto de não teres mais dinamismo no jogo. Não tens mais nada de novo para além de evoluir de nível infinitamente, e não ganharás os bónus que a transformação fornece. 
 Imagem
Edifícios no nível máximo depois da transformação
 
 
Este post contém os seguintes tópicos:
Como usar o feitiço e qual a sua utilidade  //  Como o pôr em prática  //  Conselhos de utilização

A partir do nivel 10 da tua personagem, podes aprender o feitiço Partilhar Experiência , na Academia de Magia na Cidade (ver como te teletransportares para a cidade aqui)

Tem em atenção os seus requisitos:
Como usar este feitiço e qual a sua utilidade?
Este feitiço faz com que, ao cuidares das plantas dos teus vizinhos, lhes estejas a dar um bónus de experiência. Tu também receberás experiência por cada planta que tratares. Não podes utilizar este feitiço nas tuas plantas, só nas dos teus vizinhos, ou em jogadores de outras aldeias (se bem que o objectivo será todos da aldeia aumentarem a um bom ritmo no início, também se tiverem interesse em estar no Top das Pontuações).

Se todos tratarem das plantas uns dos outros, todos aumentarão de nível mais rápido. Podes regar 10 plantas a cada 3 horas.

Para o pôr em prática segue os seguintes passos:
1- Clica no Grupo de Feitiços de Trabalho de Campo
2- Clica no ícone 'Partilhar Experiência)
3- Escolhe as plantas dos teus vizinhos que queres plantar (passa o rato por cima delas para saberes quais são e quais dão mais XP) e clica nelas para regar.
Conselhos:
- Fala com os teus vizinhos de aldeia e arranjem uma estratégia de tratamento de plantas que mais se adeque ao vosso tipo de jogo.
- Utiliza o feitiço em plantas que dêem muita XP (experiência). Pois assim o teu vizinho receberá mais bónus.
 (quando tens o feitiço pronto a utilizar, podes passar o rato por cima das plantas antes de clicares, para saberes de que planta se trata)
- Vai vendo na Academia de Magia quando podes aprender um nível novo de Partilhar Experiência (quanto maior o nível, maior será o bónus que tu e os teus vizinhos recebem) -> Esta situação ficará ao teu critério. Talvez no início seja mais vantajoso ter um nível pouco maior que 1 para se aumentar mais depressa mas no futuro deixará de o ser.
- Passar de nível mais rápido nem sempre é bom. Haverá uma altura, em que quererás (e os teus vizinhos também), aumentar mais devagar. Convém aumentar os edifícios ao nível máximo para ter mais Miramágicos. Isto é importante porque depois do nível 100, já não conta nada do que faças, se aumentas de nível, se tens dinheiro, etc. Só conta até nível 100.
- Tens então que conversar com os teus vizinhos para pararem com o tratamento nas tuas plantas caso queiras aumentar mais devagar, para teres tempo de aumentar todos os edifícios até ao nível máximo.
 
 
Caso estejas farto dos teus vizinhos, ou não tenhas ninguém para te fazer companhia, podes pegar nas tuas trouxas e ir para outra aldeia. Como?
Segue os seguintes passos:

1- Clica na cara do teu avatar que se contra no canto inferior esquerdo
2- Clica em 'Mover'
3- Podes procurar por uma aldeia específica, escrevendo o nome da Aldeia e 'Procurar'
4- Podes procurar também por uma aldeia com determinados espaços livres (é muito útil caso queiras ir para uma aldeia vazia com uns quantos amigos)
5- Podes procurar por aldeias em que jogadores da tua Lista de Amigos estejam a viver. Ao clicares numa aldeia, irá aparecer no quadro em branco o nome do teu amigo que lá vive
6- Podes procurar por aldeias que tenham colocado a opção de procurar habitantes, e assim sabes que eles estão realmente interessados em novos vizinhos
7- Podes procurar uma aldeia ao acaso
8- Quando clicas numa determinada aldeia, aparecerá ao lado do quadro branco, as suas características, quantidade de espaços vazios, em que vale fica, etc. Caso queiras mover-te para lá, clica em Mover. 
ATENÇÃO:
- Quando te moves para outra aldeia NÃO PERDES NADA! Os teus objectos de jardim ficarão guardados no Inventário, apenas terás de os ir lá buscar e colocá-los onde quiseres - clica aqui para mais informação.
- Podes Mover-te para outra aldeia uma vez a cada 24 horas. Caso queiras movimentar-te mais vezes, terás de pagar 25 Rubis.

Para informações mais completas e limitações da opção 'Mover' clica aqui.